fbpx 5.ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE | ULisboa

18 de Maio de 2023
Salão Nobre da Reitoria da ULisboa

5.ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE

A 5ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE da ULisboa, subordinada ao tema "Novos Conceitos e Instrumentos para Promover a Literacia em Saúde Pública", realizar-se-á no próximo dia 18 de maio, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Share 5.ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE

A literacia em saúde envolve múltiplos conceitos que são necessários para assegurar que os indivíduos e comunidades tomam decisões informadas sobre a sua saúde. A melhoria da literacia em saúde é reconhecida como fundamental para melhorar os resultados de saúde e reduzir desigualdades, e para promover os objectivos de desenvolvimento sustentável.

A 5ª Conferência Anual de Saúde Pública da redeSAÚDE tem como objetivo promover uma reflexão sobre o desenvolvimento e implementação de novos conceitos e ferramentas para melhorar a literacia em saúde em múltiplos contextos.

A conferência conta como Chairs os Professores Maria Helena Monteiro (ISCSP ULisboa), Luís Costa (FM ULisboa, CHULN), e João Eurico Fonseca (FM ULisboa, CHULN).

Esta conferência inscreve-se no contexto das Redes Temáticas Interdisciplinares da Universidade de Lisboa, a redeSAÚDE, promovendo o debate público de questões importantes a todos os que se preocupam com o desenvolvimento de atividades de investigação, desenvolvimento e inovação, na área da Saúde e em particular, no papel que a Tecnologia oferece na interligação entre as organizações, os profissionais e os cidadãos, focando novas oportunidades e iniciativas a nível local em Portugal.

Assista aqui ao vídeo da sessão: