fbpx Apresentação do livro: “O convento de S. Francisco da cidade” | ULisboa

Categoria de Eventos

Apresentação do livro: “O convento de S. Francisco da cidade”

6 de Dezembro de 2018
Faculdade de Belas-Artes

Apresentação do livro: “O convento de S. Francisco da cidade”

O livro “O Convento de S. Francisco da Cidade” da autoria da Professora Margarida Calado será apresentado pela autora, no dia 6 de dezembro, às 19h00, na Faculdade de Belas-Artes.

Share Apresentação do livro: “O convento de S. Francisco da cidade”

O livro que agora se publica comemora os 800 anos da fundação do Convento em 1217, retomando em grande parte a edição de 2000. A presente edição foi atualizada em função de obras entretanto publicadas e que de algum modo estão relacionadas com a história do convento ou do seu património.

Tornou-se assim possível dar a conhecer ao público em geral, nomeadamente aos visitantes do Convento, e aos docentes e estudantes da Universidade de Lisboa, as várias fases de construção do edifício, acompanhando simultaneamente a história da Ordem Franciscana na cidade de Lisboa e, depois da sua extinção, de alguns dos serviços públicos que foram instalados neste espaço.

A entrada é livre.

PREÇO ESPECIAL (durante a cerimónia de apresentação): 20€