fbpx Ciclo de Conferências Práticas e Teorias dos Livros de Artista | ULisboa

Casa Fernando Pessoa

Ciclo de Conferências Práticas e Teorias dos Livros de Artista

Share Ciclo de Conferências Práticas e Teorias dos Livros de Artista

A 26 e 27 de fevereiro, a Casa Fernando Pessoa recebe o ciclo de conferências Práticas e Teorias dos Livros de Artista. O evento reunirá vários professores e investigadores de várias instituições, de modo a discutir considerações teóricas e práticas sobre os livros de artista, e da sua dualidade entre objeto funcional e artístico.

Os livros de artista são livros que se tornaram peças de arte. Eles podem surgir de antigos livros que perderam a sua função inicial de leitura ou de diários gráficos do próprio artista que, pelo seu caráter único, comportam uma riqueza artística singular.

O ciclo de conferências resultou de uma parceria entre o CIAUD (Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa) e do CIEBA (Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa).