fbpx Cocktail de Ciências | ULisboa

4 de Fevereiro de 2019 a 8 de Fevereiro de 2019
Pavilhão de Minas

Cocktail de Ciências

Cocktail de Ciências” é uma iniciativa do Centro de Recursos Naturais e Ambiente (CERENA), destinada a alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Share Cocktail de Ciências

A iniciativa irá decorrer de 4 a 8 de fevereiro de 2019.

Durante cerca de 2 horas observar-se-ão algumas demonstrações de física, química, geologia e matemática que irão dar a resposta a questões como: Que minerais são necessários para fazer um telemóvel? Por que as águas minerais são quimicamente tão diferentes? Como evitar deslizamentos de terra? Quais as propriedades físicas e químicas que são usadas para separar minerais? Quantas operações matemáticas são necessárias para elaborar um Plano de Mineração? Como é extraído o minério em minas subterrâneas? A geologia de Marte é diferente da geologia da Terra? Os materiais geológicos ajudam a resolver crimes? Como seria a vida se o petróleo acabasse hoje?

Para mais informações e inscrições até 30 de janeiro:
E-mail: info@cerena.tecnico.ulisboa.pt