fbpx Curso de Iniciação "Experimentar Chinês" | ULisboa

Curso de Iniciação "Experimentar Chinês"

Curso “Experimentar Chinês”
17 de Março de 2022 a 7 de Julho de 2022
Instituto Confúcio, Faculdade de Letras

Curso de Iniciação "Experimentar Chinês"

O Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa vai abrir o curso de iniciação “Experimentar Chinês” dirigido a funcionários administrativos e técnicos da Universidade de Lisboa.

Share Curso de Iniciação "Experimentar Chinês"

O Instituto Confúcio concebeu um curso introdutório de língua chinesa para proporcionar uma viagem de aprendizagem pela beleza da língua a todos os trabalhadores administrativos e técnicos da Universidade de Lisboa. Trata-se de um curso de iniciação à língua, com a duração de 60 horas, a realizar nas instalações do Instituto Confúcio na Faculdade de Letras.

O Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa é uma instituição dedicada ao ensino da língua chinesa e à promoção da cultura chinesa. Nos catorze anos desde a sua criação, recebeu e formou mais de 15.000 estudantes de língua chinesa, contribuindo para a valorização pessoal, para a formação de natureza profissional e para a promoção de laços de amizade e interação institucional entre a China e Portugal.

Nas suas Escolas marcadas por crescente ambiente multicultural, a Universidade de Lisboa é escolhida e visitada por estudantes e académicos de todo o mundo. Entre muitas línguas, o chinês é não só uma das mais antigas, mas também a segunda língua mais falada no mundo, sendo muito valorizada por um número cada vez maior de pessoas.

Calendário dos cursos e perfis dos professores
Datas do curso: 17 de Março - 07 de Julho de 2022
Horário das aulas: terças e quintas-feiras 18:30 - 20:30
Total de horas: 60 h
Inscrição: 16 estudantes
Público-alvo: Trabalhadores Administrativos e Técnicos da Universidade de Lisboa
Conteúdo didático: Desenvolvimento de competências básicas da língua chinesa, com o objetivo de domínio de fundamentos de conversação social - 150 palavras básicas: saudações, despedida, agradecimento, desculpas, números, tempo, clima, compras, transporte, etc.
Matéria: Experimentar chinês 1 (documentação a fornecer pelo Instituto Confúcio).

Preço: 60€, pagos no momento de inscrição, por transferência bancária.
IBAN PT50 0035 0824 00011823930 31
Comprovativo de pagamento deverá ser enviado para info@confucio.ulisboa.pt e para tesouraria@letras.ulisboa.pt com dados para emissão de fatura.

Certificados e exames: No final do curso, os participantes receberão um certificado emitido pelo Instituto.
Os participantes podem, voluntariamente, fazer o Teste de Proficiência em Língua Chinesa (Nível 1) que os habilitará oficialmente com esse nível de competência da língua, em caso de aprovação. O exame será realizado em 18 de julho e tem o custo de 15€.

Perfil da Professora: Jieyuan Lu, professora de língua chinesa no Instituto Confúcio, Universidade de Lisboa. A Professora Lu possui um Mestrado em Linguística e Linguística Aplicada e um Doutoramento em Administração Educacional. Tem experiência de Ensino de Chinês no Instituto Confúcio da Universidade de São Tomás, Chile, e foi Professora Internacional de Língua Chinesa na Universidade Huangshan, China, desde 2013.

Os interessados deverão submeter candidatura para Instituto Confúcio da Universidade de Lisboa, info@confucio.ulisboa.pt até à data do curso.

A proposta de candidatura deve conter os seguintes elementos:
Unidade da Universidade de Lisboa
Email de contacto