Passar para o conteúdo principal
Congressos e Conferências

Debate 'Tradição e Contemporaneidade'

No dia 20 de novembro, às 18h30, terá lugar na Sala dos Reitores da Reitoria da Universidade de Lisboa o debate "Tradição e Contemporaneidade". O segundo debate do ciclo Pensar a dois tempos , organizado por Gonçalo M. Tavares. Entrada livre.

Ciclo de Debates Pensar a Dois Tempos
"ao pé de casa" © Os Espacialistas

Este Ciclo de Debates "Pensar a dois tempos", na Reitoria, pretende colocar duas palavras em diálogo ou em colisão. As lutas e as pontes, os atritos e as utopias, que se estabelecem entre duas palavras que remetem para dois âmbitos de pensamento. Os debates serão interdisciplinares, destinados ao público em geral, sobre temas contemporâneos. Em cada conversa, com curadoria de Gonçalo M. Tavares, estará presente um ou mais convidados. Será uma conversa tranquila, em família, muitas vezes partindo de uma breve apresentação do tema, por parte do convidado, seguido de um diálogo onde se pretende refletir e não definir nem concluir. Colocar a reflexão livre em movimento. 

O segundo convidado será Martim Sousa Tavares  
 
Nota biográfica
Formado em Ciências Musicais e Direção de Orquestra, o seu percurso académico passou por Portugal, Itália e Estados Unidos.
Fundador da Orquestra Sem Fronteiras, com a qual ganhou o Prémio Carlos Magno para a Juventude do Parlamento Europeu, é também maestro titular da Orquestra do Algarve e diretor artístico do Festival de Sintra. Tem sido uma voz ativa na divulgação da música clássica e no cruzamento das artes, e o seu trabalho tem passado pela televisão, rádio, podcasts, palestras e muitos outros formatos. Em 2024 escreveu o seu primeiro livro, Falar Piano e Tocar Francês. 
 
 

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Local
Sala dos Reitores da Reitoria da ULisboa
Partilhar