fbpx Doutoramento Honoris Causa Professor Leslie Benet | ULisboa

3 de Junho de 2016
Salão Nobre da Universidade de Lisboa

Doutoramento Honoris Causa Professor Leslie Benet

A Universidade de Lisboa atribui o título de Doutor Honoris Causa ao Professor Leslie Benet.

Share Doutoramento Honoris Causa Professor Leslie Benet

Esta atribuição foi proposta pela Faculdade de Farmácia (FF) da Universidade de Lisboa com o objetivo de homenagear e reconhecer o contributo da personalidade que mais marcou o progresso das Ciências Farmacêuticas nas últimas décadas, sendo o Professor Leslie Benet uma das grandes referências mundiais na área da Farmacocinética e Beogalénica.

Detentor de uma produção científica excecional com mais de 530 artigos, 6 livros e 11 patentes nas áreas da Farmacocinética, Biogalénica e Farmacodinâmica, o Professor Leslie Benet é reconhecido pelos seus pares como o maior cientista farmacêutico vivo não se limitando a produzir ciência, mas desempenhando sempre um papel de “opinion leader” sobre o desenvolvimento das Ciências Farmacêuticas.

Ao longo da sua carreira, o Professor Leslie Benet tem recebido várias distinções e elevados títulos honoríficos de praticamente todas as sociedades científicas e profissionais americanas na área das Ciências Farmacêuticas e da Farmacologia.

A cerimónia conta com a participação do Professor Emérito Doutor José A. Guimarães Morais, que fará o elogio do doutorando na qualidade de padrinho.

tel.:
+351 217 946 446