fbpx FATAL - Medeia | ULisboa

22 de Maio de 2023
Auditório Orlando Ribeiro

FATAL - Medeia

Medeia é um espetáculo protagonizado pelo grupo Associação Cultural Thíasos, da Universidade de Coimbra, e vai ser realizado no dia 22 de maio, no Auditório Orlando Ribeiro.

Share FATAL - Medeia

A peça passa-se no dia em que Medeia, uma princesa estrangeira que traiu sua pátria para fugir com Jasão, o líder dos heroicos Argonautas, executa sua vingança após o marido abandoná-la com os filhos para casar-se com a princesa de Corinto. Nessa adaptação do clássico texto de Eurípides, traduzido por Maria Helena da Rocha Pereira, mergulharemos nos conflitos internos da protagonista enquanto executa seus crimes e nas consequências destas ações para as demais personagens da tragédia.

Tem a duração de 100 minutos.