fbpx Hackathon “From post Covid University to inclusive European University” | ULisboa

Categoria de Eventos

Hackathon “From post Covid University to inclusive European University”

Hackathon From post Covid University to inclusive European University
22 de Novembro de 2021 a 26 de Novembro de 2021
16:00 a 18:00
Online (Zoom)

Hackathon “From post Covid University to inclusive European University”

O objetivo é reunir grupos de estudantes de diferentes universidades parceiras para trabalhar numa solução de projeto colaborativo para a Universidade do Futuro.

Share Hackathon “From post Covid University to inclusive European University”

A pandemia COVID-19 mudou completamente muitos aspectos das nossas vidas.
Este hackathon tem dois objetivos:

• Permitir que alunos de diferentes universidades parceiras partilhem sua experiência COVID com seus colegas;
  • Dar aos alunos a oportunidade de aproveitar sua experiência COVID para imaginar e criar a universidade do futuro.

Para isso, foram definidos 4 desafios diferentes:

• Vida de estudante (vida social)
  • Novas formas de aprender
  • Mobilidade virtual (Eramus) e interculturalidade?
  • Transformação do campus (campus digital emergente)

Para tornar este hackathon um verdadeiro concurso, haverá um prémio para a equipa vencedora e um número máximo de participantes. Deve haver 5 equipas formadas por alunos de cada uma das 7 universidades parceiras.
A equipa vencedora viajará até ao KTH Royal Institute of Technology, em março de 2022, para apresentar os resultados do trabalho da sua equipa.

As inscrições decorrem até 15 de novembro.

Unite! (University Network for Innovation, Technology and Engineering) é uma Aliança de Universidades Europeias, da qual a ULisboa faz parte. O seu objetivo é dar continuidade à criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior que, através de uma nova geração de europeus, empenhados na cooperação transnacional, transdisciplinar e multilinguística, seja capaz de fazer face aos grandes desafios sociais, contribuindo para afirmar a liderança da Europa como espaço de conhecimento. Saber mais.