fbpx III Encontro de Acessibilidade e Inclusão na Arte e no Património | ULisboa

III Encontro de Acessibilidade e Inclusão na Arte e no Património

acessibilidade e inclusão na arte e no património
14 de Junho de 2024 a 15 de Junho de 2024
Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa

III Encontro de Acessibilidade e Inclusão na Arte e no Património

O Encontro decorrerá nos dias 14 e 15 de junho de 2024. É uma iniciativa da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa e do Museu da Farmácia de Lisboa, em parceria com a Associação Bengala Mágica.

Share III Encontro de Acessibilidade e Inclusão na Arte e no Património

O evento tem como objetivo de ser um espaço de discussão e troca de ideias, reunindo trabalhos associados à acessibilidade à arte, aos museus e património cultural. Procura ainda divulgar estratégias que visam melhorar o acesso e a inclusão dos diversos públicos ao património.

O Encontro de Acessibilidade e Inclusão na Arte e no Património começou em 2021 enquanto sessão do Ciclo de Conferências “Encontros no Largo das Belas-Artes”. Tendo em consideração a aceitação do evento, em 2022, decidiu-se dar continuidade ao projeto, conferindo-se autonomia.

O II Encontro de Acessibilidade e Inclusão na Arte e no Património, foi distinguido em 2023, pela Associação Portuguesa de Museologia, com uma menção honrosa na categoria de Investigação e Difusão Científica.