fbpx ll Colóquio de Investigações em Conservação do Património | ULisboa

28 de Setembro de 2018 a 29 de Setembro de 2018
Faculdade de Belas-Artes

ll Colóquio de Investigações em Conservação do Património

O II Colóquio “Investigações em Conservação do Património” decorrerá na Faculdade de Belas-Artes (FBA) da Universidade de Lisboa (ULisboa), nos dias 28 e 29 de Setembro de 2018.

Share ll Colóquio de Investigações em Conservação do Património

Este colóquio é uma iniciativa de um conjunto de investigadores das unidades de investigação do CIEBA (FBA), do CITAR (UCP/Escola das Artes), do Centro Física (UM) e do Consórcio Heritas e tem como objetivo ser um espaço de reflexão alargada, atual, multidisciplinar e transversal sobre as investigações em conservação do património em mestrado, doutoramento e pós-doutoramento.

A 2ª edição do colóquio “Investigações em Conservação do Património” visa reunir as investigações de Conservação e Restauro realizadas em mestrado, doutoramento e pós-doutoramento, bem como projetos desenvolvidos no âmbito profissional por conservadores-restauradores e outros autores no estudo e preservação do Património Cultural.  Acima de tudo, este colóquio pretende ser, na continuidade da primeira edição, um ponto de encontro e de discussão acerca das novas tendências e desafios encontrados na conservação e restauro e na preservação do Património, a nível nacional e internacional.