fbpx “Os Portos Portugueses” | ULisboa

24 de Junho de 2022
Auditório do TTC@ULisboa, Av. Prof. Gama Pinto 2, Lisboa

“Os Portos Portugueses”

A redeMOV da Universidade de Lisboa, organiza esta conferência no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”.

Share “Os Portos Portugueses”

A redeMov da Universidade de Lisboa (ULisboa), no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”, organiza a Conferência Os Portos Portugueses” no próximo dia 24 de junho, às 17h00, no Auditório do TTC @ ULisboa (localização, aqui).

Esta Conferência conta com a Prof.ª Feliciana Monteiro, autora do Livro “Portos em Portugal” editado pela FFMS, que irá refletir sobre o posicionamento dos Portos Portugueses no contexto da economia e das tendências logísticas mundiais, relacionando com a evolução histórica e especificidades da indústria marítima com os desafios atuais: o aumento da procura, a necessidade de maior eficiência e menor custo, as crescentes tensões comerciais globais e as problemáticas ambientais do sector.

Feliciana Monteiro é doutorada em Economia (magna cum laude) e galardoada com o Prémio MSC pela melhor tese de mestrado pela Universidade de Antuérpia. É licenciada em Economia pelo ISEG e mestre em Transportes pelo IST. Ao longo da sua carreira, trabalhou na AICEP, em Buenos Aires, no Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, como diretora da TIS em São Paulo e como consultora sénior na Luxmobility. Trabalha atualmente como professora adjunta na United Business Institutes, no Luxemburgo.

Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”

A redeMOV organiza as “Conversas à 6ª”, Ciclo de Conferências mensais que constitui um espaço de reflexão e debate em torno da área da mobilidade urbana. Esta iniciativa pretende reunir a comunidade académica, as entidades reguladoras, operadoras e de empresas intervenientes nos sistemas de transportes num espaço de promoção da investigação e inovação, de divulgação e mobilização para oportunidades de financiamento e de resposta aos desafios colocados pela sociedade.

Assista aqui ao vídeo: