fbpx Programa de Redução de Stresse com base em Mindfulness | ULisboa

Estádio Universitário de Lisboa

Programa de Redução de Stresse com base em Mindfulness

Share Programa de Redução de Stresse com base em Mindfulness

O programa MBSR (Mindful-based Stress Reduction Program) trata-se de uma intervenção em grupo para populações com uma ampla gama de transtornos relacionados com o stresse, sendo um programa psicoeducativo experiencial baseado no desenvolvimento de técnicas de mindfulness (atenção plena) e abordagens psicoeducativas na área de gestão de stress, regulação emocional e mental.

Durante oito sessões semanais os participantes têm acesso a períodos práticos de experimentação da atenção plena/mindfulness e períodos de reflexão e de investigação sobre a natureza da atenção plena e integração na vida quotidiana.

Além do trabalho desenvolvido durante as sessões os participantes serão convidados a praticar diariamente exercícios de mindfulness/atenção plena, seguindo práticas guiadas, fazendo mapeamentos de sensações e emoções.