Cursos e Workshops

Workshop Doenças Neurodegenerativas

As Doenças Neurodegenerativas constituem um vasto grupo de entidades clínicas que têm forte uma associação com o envelhecimento sendo que, por isso, constituem um tema crítico da saúde pública, e das políticas sociais e económicas dos Países mais desenvolvidos.

Webinar Doenças Neurodegenerativas RedeSaúde

Nestes países, há forte preocupação na redução deste risco e no tratamento eficaz destas doenças, por isso outras iniciativas como o envelhecimento saudável e a atividade física têm sido implementadas.

Desta forma se compreende a multidimensionalidade do problema. Por isso importa abordá-lo não só quanto ao componente científico, mas também quanto ao papel dos vários parceiros, como a indústria farmacêutica e os doentes, na sua solução, e como os avanços e descobertas devem ser comunicados à sociedade.

A redeSAÚDE da Universidade de Lisboa organiza um workshop com o intuito de apresentar um amplo enquadramento do tema, incluindo alguns contributos científicos de jovens investigadores da ULisboa, seguidos de uma mesa redonda aberta e interativa com a comunidade, na qual vários intervenientes relevantes irão debater como a Ciência, a Sociedade, a Indústria, os Reguladores e a Comunicação podem interagir para um esforço comum de desenvolvimento e partilha de contributos.