fbpx Workshop Intraempreendedorismo: o caminho para o futuro do trabalho | ULisboa

Categoria de Eventos

Workshop Intraempreendedorismo: o caminho para o futuro do trabalho

16 de Dezembro de 2022
Salão Nobre, Reitoria da Universidade de Lisboa

Workshop Intraempreendedorismo: o caminho para o futuro do trabalho

O Workshop Intraempreendedorismo: o caminho para o futuro do trabalho decorre no dia 16 de dezembro de 2022, das 10h00 às 13h00, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa e é dirigido aos funcionários técnicos e administrativos das várias Escolas e Institutos da ULisboa.

Share Workshop Intraempreendedorismo: o caminho para o futuro do trabalho

O objetivo deste workshop-piloto, dirigido aos funcionários técnicos e administrativos das várias Escolas e Institutos da ULisboa, será aproximá-lo do conceito de intraempreendedorismo nas organizações e relacioná-lo com o futuro do trabalho. De que forma ambos os conceitos estão interligados e contribuem para a mudança essencial no seio das organizações para culturas mais orientadas para a inovação e que acompanhem as disrupções constantes a que estamos expostos.

Para além da abordagem teórica aos conceitos e sua interdependência, o workshop proporcionará, também, tempo aos formandos para refletirem sobre os seus contextos de trabalho e através de ferramentas dedicadas pensar ações concretas que possam ser implementadas no seu contexto profissional.

São objetivos da formação apresentar os conceitos de intraempreendedorismo e do futuro do trabalho, interrelacioná-los e proporcionar tempo para reflexão e desenho de ações concretas que possam ser implementadas no contexto profissional de cada um dos formandos.

Formadora: Rita Tomé Rocha é a Coordenadora da Área de Inovação e Empreendedorismo e da incubadora Tec Labs na Faculdade de Ciências da ULisboa, onde trabalha há quase 10 anos. Fez a sua licenciatura em Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social do Instituto Politécnico de Lisboa e exerceu nessa área durante 5 anos, sobretudo na área de jornalismo financeiro e económico em programas de televisão emitidos na RTP, SIC Notícias e TVI24. Anos mais tarde e já a trabalhar no Tec Labs, concluiu o seu mestrado em Gestão Aplicada no ISCTE e aprofundou a sua paixão pelas áreas de estratégia e inovação.

No dia-a-dia apoia empreendedores e investigadores em áreas científicas e tecnológicas a fazer chegar as suas soluções inovadoras ao mercado e a ter impacto social, ambiental e económico, e aproxima dos alunos de Ciências envolvidos nas disciplinas formais de Empreendedorismo e Inovação temas como criatividade, inovação, design thinking, empreendedorismo, comunicação e marketing.