fbpx Encontro entre o Reitor da Universidade de Lisboa e Chefe do Executivo de Macau | ULisboa

Encontro entre o Reitor da Universidade de Lisboa e Chefe do Executivo de Macau

Share Encontro entre o Reitor da Universidade de Lisboa e Chefe do Executivo de Macau

Decorreu no passado dia 26 de julho, na Sede do Governo em Macau, o encontro entre o Reitor da Universidade de Lisboa, Luis Ferreira e o Chefe do Executivo de Macau, Ho Iat Seng, durante o qual tiveram a oportunidade de trocar opiniões sobre a cooperação nas áreas da investigação científica, ensino, formação de quadros qualificados, bem como promover o desenvolvimento do ensino superior para ambas as partes.

O Chefe do Executivo agradeceu a receção do Reitor durante a sua visita a Portugal, no passado mês de Abril, salientando que, nos últimos anos, as instituições de ensino superior de Macau e de Portugal têm concretizado vários projetos de cooperação que consolidam a parceria entre as partes nas áreas do ensino superior e tecnologia, criando oportunidades de desenvolvimento de alta qualidade. Destacou ainda que o acordo de cooperação na área da medicina, assinado pela Universidade de Lisboa e Universidade de Macau, permitirá acelerar a concretização de projetos de cooperação entre as duas Universidades na área de Medicina.

O Reitor da Universidade de Lisboa referiu que esta visita lhe permitiu “constatar o rápido desenvolvimento científico que a Universidade de Macau atingiu em diversas áreas nos últimos anos. A Universidade de Lisboa é a maior instituição pública de ensino superior em Portugal, com uma longa história. A investigação da Universidade no domínio da medicina foi classificada no topo do ranking mundial, graças aos seus laboratórios avançados e a uma série de projetos de investigação científica de nível mundial. Por isso, espero que no futuro, a Universidade de Lisboa e a Universidade de Macau possam cooperar de forma prática e abrangente na área da medicina, contribuindo para a investigação científica de Macau, para o desenvolvimento académico e formação de quadros qualificados, contribuindo, assim, para a melhoria das condições de vida das populações desta região”.

No Encontro estiveram ainda presentes o Reitor da Universidade de Macau, Song Yonghua, e o Vice-Reitor, Rui Martins.

Foto: Gabinete de Comunicação Social do Governo da RAEM