fbpx O projeto ULISSES está de volta | ULisboa

projeto ULISSES para a sustentabilidade dos Oceanos

O projeto ULISSES está de volta

Share O projeto ULISSES está de volta

A ULisboa vai realizar a 2.ª edição do projeto ULISSES e as candidaturas estão abertas até ao dia 28 de fevereiro.

Dirigida a estudantes com vontade de integrar uma equipa multidisciplinar, constituída por colegas de outras universidades nacionais e estrangeiras, esta iniciativa irá decorrer durante um período de 3 semanas, ao longo das quais estes estudantes integrarão serão desafiados a apresentar soluções que contribuam para o desafio atual da sustentabilidade dos Oceanos.

Estas semanas de trabalho em equipa serão precedidas por uma fase preparatória (via e-learning), compatível com as aulas do segundo semestre e que terá a duração de 10 semanas.

Datas importantes:
1 de fevereiro – início do período de candidaturas
14 e 15 de fevereiro – sessões de esclarecimento
28 de fevereiro – fim do período de candidaturas
21 de março de 2022 – início do projeto ULISSES

Os estudantes da ULisboa, bem como das instituições parceiras da Unite!, terão condições especiais de acesso a este projeto.

A UNITE! (University Network for Innovation, Technology and Engineering) é uma Aliança de Universidades Europeias que tem como objetivo dar continuidade à criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior que, através de uma nova geração de europeus, empenhados na cooperação transnacional, transdisciplinar e multilinguística, seja capaz de fazer face aos grandes desafios societais, contribuindo para afirmar a liderança da Europa como espaço de conhecimento.

Queres saber mais? Consulta a página do projeto ULISSES ou envia as tuas dúvidas via e-mail.

Candidaturas