fbpx Programa do FATAL 2024 já disponível online! | ULisboa

Programa do FATAL 2024 já disponível online!

Programa do FATAL 2024 já disponível online!

Share Programa do FATAL 2024 já disponível online!

De 16 a 25 de maio, a 23.ª edição do FATAL conta com 15 espetáculos em três categorias: Em COMPETIÇÃO, MAIS FATAL e FATAL CONVIDA. O Festival apresenta ainda OUTRAS CENAS e FATAL KIDS com atividades para toda a família.

No ano em que o país celebra 50 anos de liberdade e democracia, o FATAL vai a cena pela 23.ª vez. São 23 anos de resistência irrequieta, de uma criatividade sem limites, mas, sobretudo, de Liberdade. O FATAL é e será um espaço de Liberdade! Liberdade para pensar, estar, ser e crescer, enquanto estudante e cidadão que observa o mundo de forma crítica.

A apresentação da programação da 23.ª edição do FATAL – Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa de 2024 realizou-se a 7 de maio no Caleidóscópio da ULisboa.

A nova edição do Festival homenageia o grupo de Teatro Universitário do Porto - TUP, pelos seus 75 anos de atividade ininterrupta. Uma existência que tem vindo a abraçar a modernidade através de iniciativas que vão muito além do curso anual de iniciação ao Teatro, sendo um exemplo de resistência, constante reinvenção e ligação à atualidade.

Na sessão de apresentação assinalou-se esta homenagem do FATAL, na qual a sócia n.º 224 do Teatro Universitário do Porto, Carolina Negreiros e Sandra Pinheiro, atual membro do TUP, proferiram o seu agradecimento ao Festival.

De 16 a 25 de maio, o FATAL apresenta uma programação diversificada, com 15 espetáculos nas três categorias do Festival: Em COMPETIÇÃO, MAIS FATAL e FATAL CONVIDA.

Haverá também espaço e tempo para OUTRAS CENAS e FATAL KIDS com atividades para toda a família.

O FATAL mantém também a sua já longa parceria com o Movimento de Expressão Fotográfica – MEF, realizando, uma vez mais, a sua Oficina de Fotografia de Teatro, tornando-se, este festival, um espaço de produção fotográfica exclusiva para os participantes desta oficina.

E, como não poderia deixar de ser, festejamos a Liberdade e os 50 anos assinalados sobre o 25 de Abril, com a conferência-performance de Ricardo Correia: “Teatro Universitário Português: Uma Poética de Resistência”.

Venham celebrar connosco. Esperamos ver-vos na plateia.

Viva a Liberdade!
Viva o Teatro Académico!
Viva o FATAL!

Mais informações

Fotografia: © MEF - Tânia Araújo | Sandra Pinheiro recebe o diploma de Homenagem ao TUP, entregue pelo Reitor da Universidade de Lisboa, Luís Ferreira.