Passar para o conteúdo principal
Investigação e Inovação

Projeto ASIMUTH vence Prémio Copernicus Masters

O projeto ASIMUTH -Applied Simulations and Integrated Modelling for the Understanding of Toxic and Harmful Algal Blooms,  venceu o Copernicus Masters Best Service Challenge.

Este projeto de investigação internacional, com financiamento Europeu, do qual o Instituto Superior Técnico (IST), e da Universidade de Lisboa (ULisboa), e o IPMA (Instituto Português do mar e da Atmosfera) fazem parte, visa desenvolver as capacidades de divulgação para alertar da iminente proliferação de algas nocivas (HABs), tendo sido considerado o serviço de monitorização da Terra que mais benefícios apresenta para os cidadãos europeus.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

A young woman sits indoors, embracing herself in a moment of reflection and introspection.
Entre o Estigma e o Silêncio: Prevenir é Possível?
criança a observar esqueletos de animais
ULisboa marcou presença na Noite Europeia dos Investigadores 2026
gim fest
GIMM Fest regressa ao Pavilhão de Portugal e aproxima a ciência da sociedade