fbpx Reabertura dos Jardins Botânicos da ULisboa | ULisboa

jardins ULisboa

Reabertura dos Jardins Botânicos da ULisboa

Share Reabertura dos Jardins Botânicos da ULisboa

O Jardim Botânico de Lisboa e o Jardim Botânico Tropical reabriram ao público com novas regras.

Devido à evolução da situação decorrente da pandemia do COVID-19, as regras relativas ao acesso aos Jardins são:

• Alteração do horário dos jardins: 10h00 às 20h00
  • Suspensão dos períodos de gratuitidade: domingo, no JBL e 2ª feira, no JBT
  • Temperatura corporal inferior a 38ºC - medição da temperatura corporal de todos os colaboradores e visitantes
  • Grupos até 5 pessoas
  • Distância social mínima de 2m
  • Uso obrigatório de máscara no acesso à bilheteira do JBL e WC’s dos dois jardins
  • Número máximo de visitantes, em simultâneo: 80 JBL e 120 JBT

A entrada e permanência no jardim só serão possíveis se estas condições se verificarem.

A Universidade de Lisboa está a cumprir todas as indicações da Direção Geral de Saúde (DGS). Estas medidas serão ajustadas conforme a necessidade e a evolução da situação.

A ULisboa integra vários espaços verdes na cidade de Lisboa que constituem um valioso património natural, histórico e científico, destacando-se o Jardim Botânico da Ajuda, a Tapada da Ajuda, o Jardim Botânico de Lisboa e o Jardim Botânico Tropical, este último, com reabilitações recentes.

Todos estes espaços são locais únicos para a preservação e divulgação científica, contribuindo para sensibilizar e informar a sociedade sobre a importância da conservação da natureza e da sua biodiversidade. Estes espaços proporcionam também à comunidade momentos únicos de lazer.