Passar para o conteúdo principal
Investigação e Desenvolvimento

Três professores da Faculdade de Medicina no top 5 dos melhores cientistas na área da neurociência, em Portugal

O ranking Research.com dos melhores cientistas na área da Neurociência é liderado pelos Estados Unidos com o incrível número de 3338 cientistas entre os mais citados e com maior número de publicações. A Alemanha é o segundo país no mundo e o primeiro na Europa. O nome de Portugal figura 13 vezes na edição 2024 do ranking .

Investigadora observando através de microscóprio
Faculdade de Medicina da ULisboa

Entre os cinco primeiros neurocientistas em Portugal, encontram-se três professores da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa: Mamede de Carvalho, Ana M. Sebastião e Alexandre de Mendonça.

“Estamos extremamente orgulhosos dos nossos neurocientistas Mamede de Carvalho, Ana M. Sebastião e Alexandre de Mendonça por estes recentes reconhecimentos, bem como do professor José Manuel Ferro, que lidera o ranking dos cientistas em medicina. Estes rankings refletem a excelência e dedicação dos nossos investigadores e reforçam o compromisso da FMUL com a investigação científica de alta qualidade”, afirma João Eurico Cabral da Fonseca, Diretor da FMUL.

Foto: Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Últimas notícias

Consulta Pública | Código de Conduta para a Prevenção e Combate ao Assédio da Universidade de Lisboa
Prémio ULisboa RedeMOV 2024 | Candidaturas até 15 de setembro
Estudantes-atletas da ULisboa premiados nos EUG2024