fbpx Universidade de Lisboa: Museus, Coleções e Património | ULisboa

Preço:
Share Universidade de Lisboa: Museus, Coleções e Património
Outras informações:

“Profusamente ilustrado e com uma edição muito cuidada, o livro Universidade de Lisboa: Museus, Coleções e Património reúne, de forma simples e acessível, o notável património científico, histórico, artístico e arquitetónico da maior universidade do país, incluindo os seus museus, coleções, bibliotecas e fundos documentais históricos, jardins botânicos, observatórios astronómicos e edifícios de arquitetura singular. Com um total de [296] páginas em português e inglês, bem como mais de 200 fotografias, é a primeira vez que uma universidade portuguesa publica um livro tão completo sobre o seu património.”

No site do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (CIUHCT) FCT/UNL e FC/UL

Nas páginas desta obra encontra informação sobre os 11 museus e núcleos museológicos da Universidade de Lisboa, sobre as suas mais de 200 coleções, bibliotecas e fundos documentais históricos, três jardins botânicos, 2 observatórios astronómicos e 44 edifícios de arquitetura notável, dos quais 12 classificados e premiados.