fbpx 9º Encontro IOBC-WPRS: Proteção Integrada do Olival | ULisboa

26 de Outubro de 2021 a 29 de Outubro de 2021
Instituto Superior de Agronomia, Universidade de Lisboa

9º Encontro IOBC-WPRS: Proteção Integrada do Olival

Cientistas apresentam em Lisboa últimos avanços na proteção integrada do olival.

Share 9º Encontro IOBC-WPRS: Proteção Integrada do Olival

O 9º Encontro IOBC-WPRS sobre Proteção Integrada do Olival decorre entre 26 e 29 de outubro de 2021, no Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. Investigadores internacionais escolhem Portugal — o 4º produtor europeu de azeite e o 8º a nível mundial — como local de excelência para apresentar ao mundo os últimos avanços científicos na área da proteção integrada de pragas, doenças e infestantes do olival.

Este encontro científico promove o intercâmbio de conhecimento e o reforço da colaboração entre investigadores, produtores, industriais, empresas tecnológicas e decisores políticos com o objetivo de encontrar soluções eficazes e sustentáveis para os desafios fitossanitários do olival, perante as alterações climáticas e as exigências dos consumidores.

Os participantes vão apresentar e debater os mais recentes resultados científicos, preocupações, desafios práticos e estratégias para gerir de forma eficaz as ameaças fitossanitárias do olival.

O encontro é organizado sob os auspícios da Internacional Organization for Biological and Integrated Control (IOBC), da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), do Instituto Superior de Agronomia (ISA) e do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN).

Consulte o programa.

Para mais informações contacte o Secretário do 9º Encontro IOBC-WPRS sobre Proteção Integrada do Olival.