fbpx Cerimónia de atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Carl Steinitz | ULisboa

Cerimónia de atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Carl Steinitz

2 de Novembro de 2023
Sala de Atos do Instituto Superior de Agronomia

Cerimónia de atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Carl Steinitz

A Cerimónia de atribuição terá lugar na Sala de Atos do Instituto Superior de Agronomia, no próximo dia 2 de novembro de 2023, às 12h00.

Share Cerimónia de atribuição do Doutoramento Honoris Causa a Carl Steinitz

R.S.F.F. até 25 de outubro de 2023  ·  honoriscausa@isa.ulisboa.pt

Carl Steinitz — Síntese Biográfica

Carl Steinitz é Alexander and Victoria Wiley Professor de Arquitetura Paisagista e Planeamento, Emérito, na Graduate School of Design, Harvard University. Começou a sua afiliação com Harvard em 1965 como investigador associado no Laboratory for Computer Graphics and Spatial Analysis. Professor de Arquitetura Paisagista e Planeamento na Graduate School of Design desde 1973. Atualmente é Professor Honorário do Centre for Advanced Spatial Analysis da University College London.

O Professor Steinitz dedicou grande parte de sua carreira académica e profissional ao melhoramento de métodos para analisar grandes áreas terrestres e tomar decisões sobre conservação e desenvolvimento. O seu foco de investigação aplicada e ensino incide em paisagens altamente valorizadas que estão sujeitas a pressões substanciais de mudança. É principal autor de Alternative Futures for Changing Landscapes (Island Press 2003) e de A Framework for Geodesign (Esri Press, 2012).

O Professor Steinitz deu palestras e workshops em mais de 180 universidades. Em 1984, o Conselho de Educadores em Arquitetura Paisagista (CELA) concedeu ao Professor Steinitz o Prémio Educador Extraordinário pela sua “contribuição extraordinária para a educação em design ambiental” e pela sua “exploração pioneira no uso de tecnologia computacional no planeamento paisagístico”. Em 1996 recebeu o prémio anual “Outstanding Practitioner Award” da Sociedade Internacional de Ecologia de Paisagem e em 2002 foi homenageado como um dos professores mais destacados da Universidade de Harvard. Recebeu diversas homenagens internacionais e profissionais e é cofundador da International Geodesign Collaboration.