Passar para o conteúdo principal

Cerimónia de atribuição do título de Professor Emérito da ULisboa ao Professor Doutor Ivo Castro

O diploma de Professor Emérito da Universidade de Lisboa será entregue ao Professor Doutor Ivo Castro pelo Reitor da ULisboa, Professor Doutor António Cruz Serra, no próximo dia 8 de março, às 18 horas, na Reitoria da Universidade de Lisboa.

O título de Professor Emérito da Universidade de Lisboa é atribuído em reconhecimento do mérito académico e da relevância da atividade científica. A atribuição deste título ao Professor Doutor Ivo Castro foi proposta pelo Conselho Científico da Faculdade de Letras (FL) da Universidade de Lisboa (ULisboa) em 18 de junho de 2014, tendo sido posteriormente aprovada pelo Conselho Geral da ULisboa.

O Professor Doutor Ivo Castro destacou-se no panorama das Humanidades, como linguista que transpôs fronteiras e viajou pelos Estudos Literários e pela História, e como investigador reconhecido internacionalmente nas áreas que mais cultivou ao longo da sua carreira - a História da Língua e a Crítica Textual. A sua vasta obra publicada inclui mais de uma centena de volumes. Ivo Castro desempenhou ainda um papel proeminente na criação do Departamento de Linguística Geral e Românica e da Área de Ciências da Linguagem da Faculdade de Letras da ULisboa, sendo figura de referência do Centro de Linguística da ULisboa e da investigação em Humanidades.

Data: 8 de março de 2016
Hora: 18h00
Local: Sala de Conferências, Reitoria da Universidade de Lisboa

Contactos
tel.:
+351 217 200 000
e-mail: info@letras.ulisboa.pt

 

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Partilhar