fbpx Conversas com Cultura | ULisboa

Conversas com Cultura

12 de Outubro de 2022
18:30
FIC.A - Festival Internacional de Ciência - Avenida Lopo Soares de AlbergariaPorto Salvo, Lisboa,

Conversas com Cultura

Conversas com cultura é um momento social de interação, organizado pelo Colégio Tropical da Universidade de Lisboa em parceria com o FIC.A - Festival Internacional de Ciência.

Share Conversas com Cultura

Este evento será acompanhado pela mesa-redonda Sustentabilidade nos trópicos: que desafios? e um apontamento musical de origem cabo-verdiana.

Enquadramento: Nos trópicos, os desafios da sustentabilidade ambiental e social colocam-se de maneira específica e particularmente urgente. Não obstante as diferenças entre a África Central, as regiões semi-desérticas, a Ásia do Sul ou os pequenos Estados insulares do Pacífico, os efeitos diversificados das alterações climáticas e os ritmos ainda elevados de crescimento e concentração demográfica aparecem associados a riscos crescentes que a fragilidade de certos ecossistemas e as significativas desigualdades sociais agravam. Este painel pretende abordar estas questões numa perspetiva interdisciplinar e interinstitucional, posicionando a especificidade dos problemas no quadro mais geral da globalização e das relações geopolíticas, que continuam a ser marcadas por uma assimetria norte-sul.

Inscrições gratuitas, mas limitadas à disponibilidade de lugares.