fbpx Dia Internacional do Microorganismo no Instituto Superior Técnico | ULisboa

Categoria de Eventos

Dia Internacional do Microorganismo no Instituto Superior Técnico

17 de Setembro de 2019
Instituto Superior Técnico

Dia Internacional do Microorganismo no Instituto Superior Técnico

Dia Internacional do Microrganismo (IMD 2019) será celebrado no Instituto Superior Técnico no dia 17 de setembro.

Share Dia Internacional do Microorganismo no Instituto Superior Técnico

As comemorações desta 3.ª edição ocorrerão, de forma articulada, em vários pontos do País, da Europa e resto do mundo porque, como disse Louis Pasteur, um dos fundadores da microbiologia moderna, “O papel dos infinitamente pequenos na natureza é infinitamente grande”.

O objetivo deste dia é divulgar e promover a Microbiologia como vasta área de atividade profissional e de carreira e consciencializar os jovens e a sociedade em geral para o papel essencial que uma multidão invisível de seres vivos muito diversos desempenha nas Ciências da Vida, na nossa saúde, no ambiente e desenvolvimento sustentável, na qualidade de vida, bem como sobre as suas potencialidades como fábricas celulares, eficientes e versáteis, em Biotecnologia.

O Dia Internacional do Microrganismo é promovido pela Sociedade Portuguesa de Microbiologia (SPM), em parceria com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a Ordem dos Biólogos (OBio) e a Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO), com o alto patrocínio da Comissão Nacional da UNESCO (CNU). A FEMS (Federation of the European Microbiology Societies) apoia internacionalmente o Dia através das sua vasta rede de profissionais da Microbiologia.