fbpx Dia Mundial da Felicidade | Mesa Redonda | ULisboa

20 de Março de 2018
Instituto Superior de Economia e Gestão

Dia Mundial da Felicidade | Mesa Redonda

Do que é que falamos quando falamos de felicidade?

Share Dia Mundial da Felicidade | Mesa Redonda

O Dia Internacional da Felicidade comemorou-se pela primeira vez em 2013. A  Assembleia-geral da ONU sublinhou que "a procura da felicidade é um dos objetivos fundamentais do ser humano" e exortou os países a concentrarem esforços no sentido de encontrarem indicadores robustos e confiáveis capazes de medir a qualidade de vida e o bem-estar das populações, que permitam contrapor a FIB (Felicidade Interna Bruta) ao PIB (Produto Interno Bruto).

O objetivo desta mesa redonda é perceber porque é que os portugueses se "avaliam" menos felizes do que a maior parte dos europeus. Seremos mesmo menos felizes ou trata-se de uma "ilusão" estatística?