fbpx Doutoramento Honoris Causa de Alexis Tam Chon Weng | ULisboa

Categoria de Eventos

Doutoramento Honoris Causa de Alexis Tam Chon Weng

Doutor Honoris Causa a Alexis Tam Chon Weng.
11 de Março de 2019
Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Doutoramento Honoris Causa de Alexis Tam Chon Weng

A Universidade de Lisboa, sob proposta do Instituto da Educação, vai atribuir o grau de Doutor Honoris Causa a Alexis Tam Chon Wengn, no próximo dia 11 de março, pelas 15h30, no Salão Nobre da Reitoria.

Share Doutoramento Honoris Causa de Alexis Tam Chon Weng

Alexis Tam estudou na China, em Portugal e na Escócia e "tem promovido políticas ativas de incentivo ao ensino e aprendizagem da língua portuguesa em escolas públicas e privadas do ensino não superior onde o número de alunos e de professores de Português duplicou"

A sua ação no âmbito do ensino e aprendizagem da língua portuguesa utrapassou o espaço de Macau, incrementando o apoio às instituições de ensino superior da China, Tailândia, Vietname, Coreia do Sul e Japão, nomeadamente através da formação de professores, da mobilidade de docentes de língua portuguesa e da difusão de materiais pedagógicos.

Em 2014, por ocasião do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, foi condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique.