fbpx Doutoramento Honoris Causa de Roger Chartier | ULisboa

10 de Dezembro de 2018
Salão Nobre da Reitoria da ULisboa

Doutoramento Honoris Causa de Roger Chartier

A Universidade de Lisboa, sob proposta do Instituto de Educação e da Faculdade de Letras, vai atribuir o grau de Doutor Honoris Causa a Roger Chartier, no próximo dia 10 de dezembro, pelas 15h00, no Salão Nobre da Reitoria da ULisboa.

Share Doutoramento Honoris Causa de Roger Chartier

Reputado historiador, insigne humanista, distinto académico, Roger Chartier é Professor Emérito do Collège de France e é Professor Visitante de Universidades Europeias e Americanas. Foi Directeur de Recherches na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris. Nos últimos anos representou a Cátedra do Collège de France na Universidade de Lisboa. Distinguido com Prémios de Ciência, é Doutor Honoris Causa por distintas Universidades Europeias e Americanas. Senhor de uma vasta obra científica traduzida nas principais línguas de Cultura e Ciência, Roger Chartier tem contribuído de forma singular para a preservação e valorização do Património histórico e do Legado cultural em Língua Portuguesa.