fbpx Doutoramento Honoris Causa de Ronald Harden | ULisboa

Doutoramento Honoris Causa de Ronald Harden

24 de Outubro de 2018
11:30
Grande Auditório João Lobo Antunes – Edifício Egas Moniz da Faculdade de Medicina.

Doutoramento Honoris Causa de Ronald Harden

A Universidade de Lisboa, sob proposta da Faculdade de Medicina, vai atribuir o grau de Doutor Honoris Causa a Ronald Harden, no próximo dia 24 de outubro, pelas 11h30, no Grande Auditório João Lobo Antunes - Edifício Egas Moniz da Faculdade de Medicina.

Share Doutoramento Honoris Causa de Ronald Harden

O Professor Ronald Harden formou-se na Faculty of Medicine of the University of Glasgow, no Reino Unido em 1960. Completou a formação e exerceu como endocrinologista durante doze anos dedicando-se ao estudo da doença da Tiroide, área em que publicou mais de 100 artigos. Em 1972 optou por se dedicar em tempo integral à educação médica.

Atualmente é Professor Emeritus of Medical Education na University of Dundee, onde foi Teaching Dean and Director of the Centre for Medical Education, editor do Medical Teacher Journal e General Secretary and Treasurer da AMEE (the Association for Medical Education in Europe.

As contribuições do Professor Harden para a excelência em educação médica atraíram inúmeros prémios, demonstrando o seu excecional percurso, nomeadamente o Karolinska Institutet Prize for Research in Medical Education (2006), considerado por muitos como o Nobel em Investigação em Educação Médica, o Hubbard Award by the National Board of Medical Examiners (2010), a Cura Personalis honour from the University of Georgetown in the USA (2013), e a Recognition by the Kellogg Foundation pelas suas contribuições para a educação médica na América do Sul. Em 2009 recebeu a ASME Richard Farrow Gold Medal e em 2010 foi distinguido com o AMEE 2010 Lifetime Achievement Award em reconhecimento de suas contribuições não só a nível global mas também a nível da AMEE. Em 2012 foi distinguido com an Honorary Doctorate in Medical Education by the International University of Medicine na Malásia , em  2013 com an Honorary Doctorate in Medicine of the University of Tampere na Finlândia e em 2016 com an Honorary Doctorate, na Reial Acadèmia de Medicina de Catalunya, em Espanha.