fbpx Entrega do Prémio Universidade de Lisboa 2019 | ULisboa

17 de Maio de 2022
Salão Nobre

Entrega do Prémio Universidade de Lisboa 2019

A cerimónia de entrega do prémio a Gonçalo M. Tavares tem lugar no dia 17 de maio de 2022, às 15h00, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Share Entrega do Prémio Universidade de Lisboa 2019

A cerimónia de entrega do Prémio Universidade de Lisboa (ULisboa), instituído com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, contará com a presença do Professor Luís Ferreira, Reitor da Universidade de Lisboa, com Marco Paiva, diretor artístico da Associação Cultural Terra Amarela, e com o Doutor Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos.

Gonçalo M.Tavares é escritor e professor Universitário da Faculdade de Motricidade Humana.

Nas palavras do júri, "A sua obra é singular, impressiva no âmbito de tópicos e preocupações que versa, e objeto de um amplo reconhecimento internacional que excede o da quase totalidade de autores da sua geração em qualquer idioma".

Os seus livros deram origem, em diferentes países, a diversas outras formas artísticas como, peças de teatro, dança, peças radiofónicas, curtas-metragens e objetos de artes plásticas, dança, projetos de arquitetura entre outros.

Publicou a sua primeira obra em 2001 e tem em curso inúmeras traduções em mais de 50 países.

R.S.F.F. até dia 15 de maio, para eventos@ulisboa.pt