fbpx Escrita criativa no trabalho académico | ULisboa

16 de Abril de 2018 a 18 de Abril de 2018
FTE Lab – Instituto de Educação

Escrita criativa no trabalho académico

O trabalho académico de investigação – uma tese, um artigo para publicação em revista científica – envolve a sua descrição, ou parte dela, numa linguagem adequada à comunidade científica e académica de referência.

Share Escrita criativa no trabalho académico

A representação de ideias, de conceitos e de resultados através de uma narrativa visa a compreensão dos pontos essenciais da investigação que é relatada, mas também do seu sentido global e da forma como a voz dos investigadores é colocada. Neste workshop, os participantes são imersos no espírito da escrita criativa como forma de representar o trabalho científico, tomando contacto com estratégias que proporcionem clareza e sentido à representação de ideias. Através de exemplos e de exercícios de escrita criativa, com utilização de ferramentas de storytelling, os participantes são levados a desenvolver estratégias de narrativa e aprendem a aplicá-las na escrita científica.

Destinatários: Estudantes de 3º ciclo da Universidade de Lisboa

Duração: 6 horas | 2 sessões de 3 horas

Formadores:
João Matos: argumentista, professor de escrita criativa, script doctor;
Raquel Palermo: escritora, argumentista, formadora​
João Filipe Matos, Professor Catedrático do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

A inscrição tem o custo associado de 10€.