fbpx Exposição: Plantas na minha comida | ULisboa

Edifício da Cantina Velha na Cidade Universitária

Exposição: Plantas na minha comida

Share Exposição: Plantas na minha comida

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro de 2019) e dia Europeu da Alimentação e Cozinha Saudáveis (8 de novembro), o Estádio Universitário de Lisboa (EULisboa), através do Núcleo de Saúde e Bem-Estar, promove a realização da exposição itinerante “Plantas na minha comida”, um projeto do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC-ULisboa), em parceria com os Serviços de Ação Social da Universidade de Lisboa.

A exposição que estará patente no Edifício da Cantina Velha na Cidade Universitária, entre os dias 15 de outubro e 15 de novembro de 2019, convida à descoberta de soluções saudáveis, sustentáveis e saborosas para as refeições diárias dos estudantes universitários.

Uma exposição que nos transporta para uma confortável cozinha, apresentando dicas e sugestões a considerar na nossa alimentação, listas de compras com produtos locais e da época, receitas saborosas com leguminosas e os princípios da Dieta Mediterrânica, como uma alternativa saudável e sustentável.

A “cozinha” oferece ainda a possibilidade de completar o jogo magnético do frigorífico sobre as proporções de uma alimentação equilibrada e sustentável e um espaço onde se podem partilhar as preocupações sobre o futuro da nossa alimentação.

O MUHNAC-ULisboa é parceiro do projeto europeu Big Picnic, Big Questions para a disseminação em Portugal da Dieta Mediterrânica e da preservação das plantas nativas.

Simultaneamente, durante este período, serão igualmente desenvolvidas outras iniciativas dirigidas à aquisição de boas práticas alimentares.

Palestra “Nutrição na mulher”
16 de outubro às 18h00, no Auditório do SASULisboa, Edifício da Cantina Velha
Informações e inscrições

Café de Ciência “Dieta Mediterrânica”
8 de novembro, Cafetaria da Cantina Velha, Cidade Universitária
Informações e inscrições em breve.

ShowCooking “Dieta Mediterrânica
8 de novembro, Cantina Velha, Cidade Universitária
Informações e inscrições em breve.