fbpx Formulação de Objetivos de Aprendizagem | ULisboa

Reitoria da Universidade de Lisboa

Formulação de Objetivos de Aprendizagem

Share Formulação de Objetivos de Aprendizagem

O objetivo deste curso é apoiar o desenvolvimento docente, incentivando a reflexão sobre objetivos de aprendizagem no Ensino Superior. Pretendem-se discutir as várias fases do processo de formulação de objetivos de aprendizagem, bem como discutir diversas tipologias subjacentes à sua construção.

Alguns tópicos a abordar incluem: o que é um objetivo de aprendizagem? Objetivos gerais vs. Objetivos específicos; importância dos objetivos de aprendizagem; como formular objetivos de aprendizagem; componentes dos objetivos de aprendizagem; exemplos de objetivos de aprendizagem; categorias de aprendizagem e construção de objetivos de aprendizagem.

Formadores: Luís Tinoca e Marta Almeida (docentes do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa)

Duração: 6 horas de formação, divididas em 2 sessões

Calendarização: 13 e 20 de outubro |10h00-13h00