Passar para o conteúdo principal

"

"GAB-A, Galerias Abertas das Belas-Artes, é um acontecimento que se realiza na Faculdade de Belas Artes (FBA) da Universidade de Lisboa, duas vezes por ano, para mostrar as obras dos jovens artistas que usam este espaço físico como ateliê.

As GAB-A apenas são possíveis pela vontade participativa dos alunos, de todos os níveis de ensino e de todos os cursos da FBA. Cada aluno mostra, expõe ou participa sem quaisquer limitações de estéticas, técnicas e formatos. Trata-se de um evento que procura fazer sobressair a autonomia individual do jovem artista, encorajando-o para a exposição pública e para a demonstração da sua capacidade de decisão e seleção daquilo que faz.

Neste evento, que vai na sua 8.ª edição, contamos com a presença com cerca de uma centena de jovens artistas que oferecem, aos que nos visitarem, a possibilidade de descobrir a arte contemporânea onde, quotidianamente, se pensa e faz.

Estes jovens artistas abrem os seus ateliers num sentimento de partilha do seu trabalho com os outros. Trabalhos do universo das «Belas-Artes», sem temáticas, géneros, estéticas ou tecnologias definidas à priori, embora pintura, escultura, vídeo, fotografia e desenho, sejam certamente alguns dos universos criativos mais disponíveis, para além do som/música que, com um sentido de ensaio, de improviso, de transversalidade ou de expressão, também marcará a sua presença."

Entrada livre

Data: 12 e 13 de julho de 2014
Hora: 14h00-22h00
Local: Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa

Contactos
tel.:
+351 213 252 100
e-mail: gab.rp@fba.ul.pt
site
facebook

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Partilhar