fbpx II Ciclo de Formação Pedagógica Inclusiva | Workshop Dislexia - Do conceito à inclusão | ULisboa

Categoria de Eventos

8 de Junho de 2022
On-line

Através da Rede de Necessidades Educativas Especiais da Universidade de Lisboa (Rede NEE-ULisboa), no âmbito do II Ciclo de Formação Pedagógica Inclusiva, o Workshop Dislexia: Do Conceito à Incusão será conduzido pelo Professor Vitor Cruz da Faculdade de Motricidade Humana (FMH).

Share II Ciclo de Formação Pedagógica Inclusiva | Workshop Dislexia - Do conceito à inclusão

Este workshop destina-se se a todos os Profissionais do Ensino Superior da ULisboa e pretende abordar as principais características das referidas condições, assim como apresentar sugestões e estratégias a ter em consideração para melhorar a qualidade de vida académica destes estudantes e consequentemente da sua vida em geral. Os objetivos da presente formação estão orientados, em primeiro lugar, para a compreensão do que é a Dislexia, tanto no que se refere ao que ela é, como na abordagem de algumas conceções erradas. De seguida, a preocupação em abordar a identificação dos alunos com Dislexia e suas características. Um terceiro propósito é o de apresentar algumas sugestões e estratégias que devem ser tidas em consideração quando estamos perante alunos com dislexia.

O evento está sujeito a inscrição. As inscrições decorrem até ao dia 18 de maio de 2022.

Os participantes terão direito a certificado de participação.