fbpx Inovação e Inclusão em Educação: Escola-Município-Universidade | ULisboa

25 de Maio de 2021 a 26 de Maio de 2021

Inovação e Inclusão em Educação: Escola-Município-Universidade

Share Inovação e Inclusão em Educação: Escola-Município-Universidade

Este encontro constitui um momento privilegiado para a divulgação e o debate público da atividade desenvolvida pela REDESCOLA, plataforma colaborativa do IE-ULisboa com diferentes comunidades de profissionais da educação, em todos o país, vocacionada para a emergência e consolidação de práticas inovadoras no sistema educativo.

Inovação e inclusão dão mote ao encontro, tendo em vista o desenvolvimento das organizações educativas e a construção contextualizada de melhores práticas, respondendo a dois desafios centrais para os sistemas educativos contemporâneos: o da criação de novos contextos de aprendizagem enriquecidos por tecnologia e da promoção de práticas educativas inclusivas tendo em conta a diversidade crescente dos contextos educacionais e dos seus públicos.

O Encontro inclui duas mesas redondas e dois painéis. As mesas redondas incidirão na importância do trabalho em rede, no interior da escola, e na sua relação com o exterior, revelando formas inclusivas e inovadoras de intervenção em educação. Os painéis centrar-se-ão nos ambientes educativos e nas tecnologias.

Inscrição gratuita, mas obrigatória.

Mais informações.