fbpx Jornadas Pedagógicas do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa | ULisboa

Categoria de Eventos

Jornadas Pedagógicas do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

28 de Abril de 2023
Anfiteatro 1 | IE-ULisboa

Jornadas Pedagógicas do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

As Jornadas Pedagógicas do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, organizadas pelo Conselho Pedagógico, visam promover espaços de reflexão, discussão e partilha através da participação de docentes e estudantes, sobre o ensino-aprendizagem, a inclusão, a avaliação das aprendizagens e a participação no ensino superior.

Share  Jornadas Pedagógicas do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Este ano as Jornadas iniciam-se com uma conversa sobre o Ensino-Aprendizagem no Ensino Superior com o professor, filósofo e ensaísta José Gil.
Durante este dia de trabalho, docentes e alunos são convidados a refletir sobre a pedagogia do ensino superior e a participar em workshops especialmente concebidos para estas Jornadas e que, este ano, se centram nas questões da inclusão no ensino superior e na aprendizagem baseada em problemas.

A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação das salas, pelo que os interessados devem fazer a sua inscrição.

PROGRAMA (provisório)

10h15 – 10h30 | Sessão de Abertura;
 10h30 – 11h30 | Ensino-Aprendizagem no Ensino Superior;

Conversa com o Professor Doutor José Gil, presidida pela Prof.ª Doutora Guilhermina Miranda

11h30 – 12h30 | Formação em Pedagogia do Ensino Superior;
12h30 – 14h00 | Pausa;
14h00 – 16h00 | Workshop Inclusão no Ensino Superior;
14h00 – 16h00 | Workshop Aprendizagem Baseada em Problemas;
16h00 – 16h30 | Sessão de Encerramento.

Mais informações.