fbpx Lançamento da Cátedra UNESCO Futuros da educação | ULisboa

Categoria de Eventos

Lançamento da Cátedra UNESCO Futuros da educação

A cerimónia de lançamento da Cátedra UNESCO Futuros da Educação, terá lugar no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, no dia 20 de março de 2023, às 18h.

Share Lançamento da Cátedra UNESCO Futuros da educação

A Cátedra UNESCO Futuros da educação, agora criada na Universidade de Lisboa, tem como objetivo responder ao convite da Comissão Internacional da UNESCO que redigiu o relatório Reimagining our futures together: A new social contract for education para continuar a reflexão sobre os futuros da educação, no plano nacional e internacional. Uma atenção especial será concedida aos países de língua portuguesa.

18h
Alocução de boas-vindas pelo Reitor da Universidade de Lisboa, Professor Luís Ferreira.

Alocução do Diretor do Instituto de Educação da ULisboa, Professor Luís Carvalho

Apresentação da Cátedra UNESCO FUTUROS DA EDUCAÇÃO, Prof. António Sampaio da Nóvoa.
- Professor Teresa Vasconcelos, Escola Superior de Educação de Lisboa
- Professor Sérgio Niza, Movimento da Escola Moderna
- Professor Hermínia Vilar, Reitora da Universidade de Évora

Alocução de Sua Excelência, a Presidente da República Federal Democrática da Etiópia, Mme Sahle-Work Zewde.

Encerramento por Sua Excelência, o Presidente da Assembleia da República, Professor Augusto Santos Silva