fbpx Lançamento do livro "Portugal Católico" | ULisboa

Categoria de Eventos

Lançamento do livro "Portugal Católico"

21 de Novembro de 2017
Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa

Lançamento do livro "Portugal Católico"

Share Lançamento do livro "Portugal Católico"

No dia 21 de novembro, às 18h, realiza-se a sessão de lançamento da obra: "Portugal Católico" na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.

"Portugal Católico - A beleza na diversidade" é uma obra especialmente preparada para assinalar a visita do Papa Francisco ao nosso país. Trata-se de um monumental livro que reúne 204 textos-síntese, de 190 autores, intercalados com uma forte componente fotográfica e que pretende traçar um quadro do catolicismo contemporâneo em Portugal nas suas múltiplas vertentes.

A obra vai ser apresentada pelo Senhor Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, e o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa e Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Dom Manuel Clemente.

A sessão contará ainda como a presença e atuação dos artistas: Cuca Roseta, Rão Kyao e Teresa Salgueiro.