Limitless? Imaginários, consumos e desafios no aprimoramento cognitivo

15 de Março de 2019
Instituto de Ciências Sociais

Limitless? Imaginários, consumos e desafios no aprimoramento cognitivo

No dia 15 de março realiza-se, no Instituto de Ciências Sociais, a conferência "Limitless? Imaginários, consumos e desafios no aprimoramento cognitivo".

Share Limitless? Imaginários, consumos e desafios no aprimoramento cognitivo

Pretende-se nesta conferência debater temas como «Excel: Em busca da excelência, desafios e dilemas do aprimoramento cognitivo na performance intelectual», num painel em que participam oradores como Chiara Pussetti (Instituto de Ciências Sociais), que fará uma apresentação sobre «Biotecnologias de aprimoramento humano entre biopolítica e bioeconomia: práticas de autoconstrução no projeto excel», Miguel Barbosa (Faculdade de Medicina/Instituto de Ciências Sociais), entre outros.

O evento conta ainda com uma Mesa Redonda dedicada às «Tecnologias de aprimoramento humano: passado, presente e futuro», com a participação de Alexandre Ribeiro (Faculdade de Medicina), José Luís Garcia (Instituto de Ciências Sociais), Hélder Coelho e Fernando Araujo (Faculdade de Ciências).