fbpx Lx-Tree - Conferência "As árvores ao serviço do ecossistema urbano" | ULisboa

Lx-Tree - Conferência "As árvores ao serviço do ecossistema urbano"

21 de Maio de 2021

Lx-Tree - Conferência "As árvores ao serviço do ecossistema urbano"

Esta conferência realiza-se no âmbito do projeto Lx-Tree fruto de uma colaboração entre o Centro de Ecologia Aplicada Professor Baeta Neves (CEABN), do Instituto Superior de Agronomia e a Câmara Municipal de Lisboa.

Share Lx-Tree - Conferência "As árvores ao serviço do ecossistema urbano"

Esta conferência tem como objetivo debater a cada vez maior exigência na avaliação e quantificação dos serviços ambientais (ou de ecossistema) oferecidos pelas árvores urbanas, alvo de interesse a nível nacional e internacional. A quantificação dos benefícios do arvoredo é fundamental no delineamento e implementação de planos de resiliência para as cidades, uma vez que auxilia na tomada de decisão de gestão e planeamento urbano. Mas para tal é fundamental conhecer as características do arvoredo da cidade, saber o seu valor e os desafios inerentes à gestão do arvoredo, quer em arruamento quer noutros contextos. Esta temática é basilar em ambientes mediterrânicos e sob a pressão das alterações climáticas.