fbpx Matemática no Acesso ao Ensino Superior | ULisboa

15 de Junho de 2018
Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa

Matemática no Acesso ao Ensino Superior

A Comissão Nacional de Matemática e o Centro Internacional de Matemática promovem a jornada "Matemática no Acesso ao Ensino Superior".

Share Matemática no Acesso ao Ensino Superior

A Matemática, como disciplina estruturante, é relevante no acesso a cursos de Matemática e, também, a todos aqueles que requerem atualmente a Matemática A do Ensino Secundário (Física, Química, Engenharias, Economia, Gestão, Medicina, etc.).

No contexto da relação entre a preparação Matemática dos estudantes que terminam o Ensino Secundário e o acesso ao Ensino Superior, são vários os problemas que se levantam: Deve o exame final do 12º ano continuar a ser usado para acesso ao Ensino Superior? Se não, que outra prova de acesso nacional? Por cada instituição? Qual a consequência da "flexibilização curricular" na Matemática do Ensino Secundário para o acesso ao Ensino Superior? O que é feito na Europa (Espanha, França, Alemanha, Itália, Reino Unido, etc.) em termos de final do Secundário e acesso ao Superior?

A presente jornada pretende discutir estas e outras questões relevantes para a interface entre os ensinos Secundário e Superior.

Entrada livre, mediante inscrição