fbpx Mental states and criminal responsibility | ULisboa

7 de Junho de 2024
Faculdade de Direito

Mental states and criminal responsibility

A conferência terá lugar no dia 7 de junho de 2024, no Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. A organização é do Centro de Investigação Direito Penal e Ciências Criminais (CIDPCC)

Share Mental states and criminal responsibility

Nesta conferência presidida pela Prof.ª Doutora Sara Xapelli (Colégio Mente-Cérebro da Universidade de Lisboa) e com apresentação pela Prof.ª Doutora Maria Fernanda Palma (CIDPCC/FDUL), será keynote speaker o Prof. Doutor Michael S. Moore, com a conferência “Mental states and criminal responsibility – New challenges”.

Michael S. Moore é Professor de Direito e de Filosofia no University of Illinois College of Law, titular da Cátedra Charles R. Walgreen, Jr., bem como no Center for Advanced Studies da mesma Universidade, além de Codiretor do Program in Law and Philosophy. O seu trabalho incide nas áreas de Direito, Moralidade, Metafísica, Psiquiatria e Neurociência e nas suas intersecções.