fbpx A Motocicleta e as Entregas Urgentes e Sob Demanda no Brasil | ULisboa

28 de Outubro de 2022
Sala dos Reitores da Reitoria da Universidade de Lisboa

A Motocicleta e as Entregas Urgentes e Sob Demanda no Brasil

redeMOV da Universidade de Lisboa (ULisboa), organiza esta conferência no âmbito do Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”.

Share A Motocicleta e as Entregas Urgentes e Sob Demanda no Brasil

A redeMOV da ULisboa, no Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”, organiza a Conferência “A Motocicleta e as Entregas Urgentes e Sob Demanda no Brasil” dia 28 de outubro, às 17h, na Sala dos Reitores da Reitoria da ULisboa (localização aqui).

Esta Conferência contará com a presença do Professora Leonor Maia, Professora Catedrática da Universidade Federal de Pernambuco – UFP que irá retratar o crescente uso da motocicleta para entregas urgentes e sob demanda no país e os desafios para as políticas públicas. O Brasil possui mais de 29 milhões de motocicletas registando um crescimento na frota de 623% entre 2000-2020. Este meio de transporte é utilizado cada vez mais para transporte de passageiros e de carga (motofrete) em diversos municípios brasileiros, sendo muitas vezes, o mototáxi o único serviço de transporte disponível.

A Professora Leonor Maia é arquiteta urbanista pela Universidade Federal de Pernambuco. Mestre (1991) e doutora (1996) pela Bartlett Development Planning Unit (DPU) e estágio pós-doutoral (2009) pela Bartlett School of Planning, ambas da University College London (UCL), Reino Unido. É professora catedrática no Departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco - UFPE e é membro do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil. Investiga temas relacionados ao transporte e organização do território com ênfase na acessibilidade e mobilidade urbana. Currículo Lattes aqui: É ainda presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transporte (ANPET) para o biênio 2020-2022.

Ciclo de Conferências “Conversas à Sexta”

A redeMOV organiza as “Conversas à Sexta”, Ciclo de Conferências mensais que constitui um espaço de reflexão e debate em torno da área da mobilidade urbana. Esta iniciativa pretende reunir a comunidade académica, as entidades reguladoras, operadoras e de empresas intervenientes nos sistemas de transportes num espaço de promoção da investigação e inovação, de divulgação e mobilização para oportunidades de financiamento e de resposta aos desafios colocados pela sociedade.

Assista aqui ao vídeo: