fbpx Noite Europeia dos Investigadores | ULisboa

Noite Europeia dos Investigadores

27 de Novembro de 2020

Noite Europeia dos Investigadores

Os programas deste ano, online e locais, oferecem a possibilidade de participação em atividades organizadas pelo consórcio para conhecer o que de melhor se faz ao nível da investigação científica em Portugal sob o tema Ciência e Natureza, destacando os projetos europeus, a preservação do património natural e cultural e a investigação na saúde, abordando a pandemia COVID19.

Share Noite Europeia dos Investigadores

Neste ano atípico, a iniciativa, decorrerá entre as 15h00 e as 22h00, incluindo mais de 220 atividades online, programas locais e o envolvimento de cerca de 1750 investigadores a nível nacional. A abertura online do evento está marcada para as 14h30, trinta minutos antes do início das atividades.

O consórcio deste projeto, coordenado pela Universidade de Lisboa através do Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNAC-ULisboa), conta ainda com a Escola de Ciências da Universidade do Minho, a  Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Universidade de Évora e o Instituto Universitário de Lisboa para o desenvolvimento das atividades em Lisboa, Braga e Évora. A Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril é também parceira, contribuindo para a abordagem da preservação do património cultural, disseminando a Dieta Mediterrânica, assim como a Câmara Municipal de Lisboa que garantirá o envolvimento de diversos públicos e intervenientes da sociedade civil na cidade de Lisboa.