Passar para o conteúdo principal
Agenda Cultural
Música
Música na Universidade

Um concerto imperdível para toda a família! No âmbito da iniciativa Música na Universidade de Lisboa, a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa, realiza na Aula Magna, no dia 22 de fevereiro de 2026, às 16h00, o concerto "Orquestra ao Vivo e a Cores".

Ilustração de criança a espreitar
Entrada Livre, limitada à lotação do espaço.
 
Sinopse

Depois do sucesso da edição anterior, a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa (OAUL) regressa à Aula Magna com um concerto pensado para toda a família, em especial para os mais novos.

O espetáculo começa com uma viagem pelos sons e cores da orquestra sinfónica, através da célebre obra The Young Person’s Guide to the Orchestra, de Benjamin Britten. De forma envolvente e pedagógica, as grandes famílias da orquestra, cordas, sopros e percussão, dão-se a conhecer ao público.

Na segunda parte, entramos num universo mágico e sensível com A Arca do Tesouro, de Alice Vieira, na versão musicada de Eurico Carrapatoso, uma reflexão delicada sobre o tempo, a vida e a importância de valorizar as pequenas coisas.

A narração estará a cargo de Ruben Chama, cuja energia promete conquistar públicos de todas as idades, acompanhada pelas ilustrações de Inês Freitas, que enriquecem a experiência visual e emocional.

Um concerto para encantar, emocionar e inspirar miúdos e graúdos.

Orquestra Académica da Universidade de Lisboa
Direção: Tiago Oliveira
Narrador: Ruben Chama
Ilustrações: Inês Freitas 

  Nota: este é um evento oficial da ULisboa no qual podem ser efetuados registos fotográficos e videográficos para efeitos de comunicação institucional da ULisboa nos seus vários meios.

A agenda de concertos do projeto Música na Universidade de Lisboa é atualizada regularmente.

ULISBOA NEWS

Para que esteja sempre a par das atividades da ULisboa, nós levamos as notícias mais relevantes até ao seu email. Subscreva! 

SUBSCREVA

Local

Mais Agenda Cultural, Música, Música na Universidade