Os refugiados de Xangai: Macau (1937-1964)

7 de Outubro de 2019 a 31 de Outubro de 2019
Caleidoscópio

Os refugiados de Xangai: Macau (1937-1964)

O Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa associa-se ao Instituto Cultural do Governo da RAEM – Arquivo de Macau na divulgação da exposição Refugiados de Xangai. Macau (1937-1964).

Share Os refugiados de Xangai: Macau (1937-1964)

Com esta exposição, o Arquivo de Macau (AM) pretende divulgar junto do público um importante espólio documental, imprescindível para conhecer e analisar um fenómeno social migratório que se insere no movimento mais amplo da diáspora macaense.

A vasta documentação sobre os Refugiados de Xangai é, no seu conjunto, um importante legado que o AM deixa às gerações mais jovens, de modo a que estas reconheçam que o seu futuro se constrói, refletindo sobre o seu passado próximo e longínquo. A história dos Refugiados de Xangai é, também, a história de uma cidade solidária.