fbpx Páginas Sinfónicas | Nona de Bruckner | ULisboa

12 de Dezembro de 2021
Aula Magna da Reitoria da ULisboa

Páginas Sinfónicas | Nona de Bruckner

No dia 12 de dezembro, às 17h, realiza-se o concerto "Nona de Bruckner"

Share Páginas Sinfónicas | Nona de Bruckner

A. Bruckner Sinfonia N.º 9
Emilio Pomàrico, maestro

A Sinfonia N.º 9 de Anton Bruckner é um ex-libris do romantismo sinfónico. Ainda que fosse uma vez única na vida, todos deveriam ter a oportunidade de a escutar atentamente do primeiro ao último compasso. Lança-se daqui a sugestão de, para muitos, tal acontecer ainda em 2021. Trata-se de uma hora de música arrebatadora. Em cada instante, sente-se que é música escrita para a posteridade – quem sabe, para nós, ouvintes de hoje? Curiosamente, o próprio Bruckner nunca a escutou interpretada ao vivo por uma orquestra. Até à data da sua morte, em 1896, e ao cabo de nove anos de trabalho, ainda se encontrava a compor um último andamento que permaneceu inacabado. Por isso, a versão (original) que o maestro Pomàrico irá interpretar à frente dos músicos da Metropolitana culmina de modo tão singular, com uma das maiores reticências de toda a História da Música.

Informamos que, de acordo com as últimas indicações da DGS em vigor a partir de 1 de dezembro de 2021, é obrigatória a apresentação do Certificado Digital Covid da UE que prove que uma pessoa tem a vacinação completa contra a COVID-19, recuperou da doença nos últimos 6 meses ou recebeu um resultado negativo nas últimas 48 horas (teste de antigénio – TRAg) ou 72 horas (teste TAAN). Não serão aceites auto-testes.

Podem levantar dois bilhetes gratuitos nas Lojas ULisboa (Reitoria ou Caleidoscópio) a partir de 9 de dezembro (sujeito ao stock existente).

A comunidade da ULisboa pode levantar os seus convites duplos nas Lojas ULisboa (Reitoria ou Caleidoscópio) a partir de 9 de dezembro (sujeito ao número de convites disponíveis)

Programação completa Música na Universidade.